Conhecidas as verdadeiras razões pelas quais os Zverevs e Kohlschreiber não vêm a Portugal
A notícia de que a Alemanha vem jogar o Playoff da Taça Davis a Portugal sem Alexander Zverev, Mischa Zverev e Philipp Kohlscreiber surpreendeu não apenas os adeptos portugueses como… toda a estrutura da Federação Alemã de Ténis, tal como o novo diretor técnico, Boris Becker. Tal situação foi assumida em declarações ao site oficial da Federação germânica pelo selecionador nacional Michael Kohlmann, que explicou toda a situação.
Por que razão não vêm as estrelas alemãs?
- Alexander Zverev. “Mostrou-se sempre disponível e o seu coração dizia-lhe que queria ajudar a equipa. Mas foi aconselhado pela sua equipa técnica e staff a não ir a Portugal. Foi uma decisão tomada de última hora”.
- Mischa Zverev. “Também foi uma decisão de última hora. Ele planeava ir, mas depois de chegar aos oitavos-de-final do US Open mudou de ideias, até porque no encontro em que perdeu com o Sam Querrey sentiu dores no ombro direito”.
- Philipp Kohlschreiber. “Essa é uma decisão diferente, porque o Philipp avisou-nos alguns dias antes que não estava disponível. O principal motivo foi ser em terra batida. Ele teve algumas lesões durante o ano e quer estar ao melhor nível para o que falta da época”.
Apesar das ausências, o selecionador alemão acredita na vitória. “As baixas são difíceis de colmatar mas vamos a Lisboa com o sentimento positivo. Temos hipótese de ganhar todos os cinco encontros. Para Portugal será um grande fim-de-semana, estão todos muito ansiosos e por isso vamos preparar a eliminatória com muita calma e cuidado…”