This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Davis Cup Finals arrancam esta terça-feira: quem joga e onde?
Arrancam esta terça-feira as Davis Cup Finals, com a fase de grupos dividida em quatro cidades. 16 seleções vão tentar apurar-se para os quartos-de-final, que se disputam depois em Málaga durante o mês de novembro, e são várias as estrelas presentes e espalhadas um pouco por toda a Europa.
GRUPO A, em Bolonha (Itália)
Os campeões Canadá não contam com Felix Auger-Aliassime e esperam poder contar com Denis Shapovalov, que não joga deste Wimbledon. A jogar em casa, os italianos não contam nem com Jannik Sinner, nem com Matteo Berrettini, mas são ainda assim os favoritos a seguir em frente neste grupo, que conta ainda com Chile e Suécia.
GRUPO B, em Manchester (Grã-Bretanha)
O grupo B é o mais equilibrado de todos, tendo em conta a composição das equipas. Os britânicos, a atuar em casa, têm a equipa teoricamente mais forte, mas Stan Wawrinka sonha conduzir a Suíça a um segundo título, mesmo tendo de defrontar as fortes seleções da Austrália, França e Grã-Bretanha.
GRUPO C, em Valência (Espanha)
Sem o lesionado Rafael Nadal e o cansado Carlos Alcaraz, a Espanha terá mais dificuldades do que seria suposto no Grupo que também conta com a sérvia de Novak Djokovic. O líder mundial não deverá atuar antes de sexta-feira, quando a sua seleção defrontar precisamente a Espanha.
GRUPO D, em Split (Croácia)
Os croatas não contam com Marin Cilic e Borna Coric e por isso espera-se que tenham muitos problemas para seguir em frente, num grupo em que norte-americanos e neerlandeses são favoritos.
- Categorias:
- Davis Cup
- Davis Cup Finals