Davis. Canadá, Rússia e Bélgica iniciam o dia na frente em Madrid

Por José Morgado - Novembro 18, 2019
pospisil

Canadá, Rússia e Bélgica colocaram-se esta segunda-feira na frente dos seus respetivos confrontos das Davis Cup Finals de Madrid, o novo formato competitivo estreado na capital espanhola esta semana.

Num dos encontros mais interessantes da semana, a contar para o Grupo F, o Canadá venceu o primeiro encontro de singulares diante da Itália, com Vasek Pospisil, recentemente em boa forma e de volta ao top 150, a derrotar o italiano Fabio Fognini (12.º ATP), por 7-6(5) e 7-5. Matteo Berrettini e Denis Shapovalov defrontam-se de seguida.

No duelo de abertura do court central, sem Daniil Medvedev e Marin Cilic, foi Andrey Rublev, 22.º ATP, a vencer o primeiro encontro para os russos, ao bater o antigo campeão universitário dos Estados Unidos Borna Gojo, 280.º ATP, por 6-3 e 6-3, num duelo sem história. Borna Coric tentará evitar a derrota dos campeões em título Croácia diante de Karen Khachanov no segundo singular.

No Estádio 3, novo encontro resolvido em dois sets, com Steve Darcis, já retirado do circuito, a despachar Santiago Giraldo, por 6-3 e 6-2. David Goffin pode fechar as contas para os vice-campeões de 2015 e 2017 diante de Daniel Galán.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.