Davidovich vinga-se de Arnaldi em Delray Beach rumo à segunda final da carreira
A grande semana de Alejandro Davidovich Fokina continua a ficar cada vez melhor. É que o número 60 do Mundo deu a melhor sequência possível ao triunfo sobre Taylor Fritz e derrubou Matteo Arnaldi (38.º) para garantir, em Delray Beach, apenas a segunda final da sua carreira, isto depois de ter sido vice-campeão no Masters 1000 de Monte-Carlo em 2022.
A espera foi longa, mas o espanhol vai mesmo lutar pelo título no ATP 250 norte-americano, com o 6-4 e 6-4 a justificar o apuramento para o derradeiro encontro da semana. Arnaldi foi sempre mais agressivo, mas tremeu nos pontos importantes do primeiro set — mesmo depois de recuperar de 2-4 — e não aproveitou o 4-2 que abriu na segunda partida antes de desaparecer do encontro e não mais entrar na discussão.
Leia também:
- — URGENTE! Sinner suspenso por três meses no caso de doping
- — Kyrgios e Wawrinka arrasam acordo da WADA com Sinner: «Já não acredito no desporto limpo…»
- — A reação de Sinner após aceitar o castigo de três meses no caso de doping
Assim, Arnaldi fortalece o estatuto de tenista com melhor ranking sem uma final ATP, enquanto Davidovich parte à procura do título, tendo pela frente Miomir Kecmanovic (56.º). O sérvio está na sua quinta final da carreira depois de ultrapassar o norte-americano Alex Michelsen (37.º) por 7-6(3) e 6-3.