Davidovich sonha com o top 10: «Se trabalhares duro e desfrutares…»

Por José Morgado - Janeiro 14, 2026
Foto: ATP Tour

Alejandro Davidovich está a viver uma semana especial no ATP de Adelaide 2026. Pela primeira vez na carreira, o tenista malaguenho apresenta-se como primeiro cabeça de série num torneio ATP e já garantiu um lugar nos quartos de final, confiante de que o melhor ainda está para vir.

A apenas cinco posições de entrar no top-10 mundial, Davidovich garante que o ranking não é uma obsessão. “A pressão está sempre lá, independentemente da posição em que estejas”, afirmou à ATP. O espanhol prefere focar-se no processo: “Se trabalhares duro e desfrutares do dia a dia, essas coisas acabam por acontecer naturalmente”.

Com objetivos bem definidos, ainda que reservados, deixou claro o essencial: “O mais importante é jogar melhor e ser cada vez mais profissional”. O próximo desafio será frente a Valentin Vacherot.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com