Davidovich rende-se a Jódar: «Tudo o que está a conseguir é incrível»
Alejandro Davidovich não escondeu a admiração por Rafa Jódar e deixou rasgados elogios ao compatriota, depois de uma temporada de estreia no circuito ATP que já entrou para a história. O jovem espanhol alcançou o top 10 mundial no seu primeiro ano completo entre os profissionais, tornando-se o jogador que mais rapidamente conseguiu atingir esse patamar.
Em declarações ao ATP, antes da estreia no Masters 1000 de Paris, Davidovich recordou a final de Xangai, onde derrotou Jódar para conquistar o primeiro título Masters 1000 da carreira. “O Jódar é um grande jogador. É apenas o seu primeiro ano no circuito e tudo aquilo que está a conseguir é incrível. Estou muito orgulhoso dele e tenho a certeza de que será um excelente jogador”, afirmou.
O espanhol confessou ainda que sentiu uma pressão especial nesse encontro: “Lembro-me de estar mais nervoso nesse jogo do que em qualquer outro que disputei na China, mas sabia que iria apresentar o meu melhor nível. Foi um encontro muito divertido e vencer foi incrível. Não tenho palavras para descrever aquele momento”.
Davidovich falou também sobre a conquista do seu primeiro Masters 1000, preferindo manter os pés assentes na terra apesar da dimensão do feito. “Ser campeão de um Masters 1000 é incrível. Sinto que alcançámos algo muito importante, mas a realidade é que a vida continua e temos outra oportunidade aqui em Paris. É preciso tempo para celebrar, mas também é necessário concentrarmo-nos no próximo torneio. Todos os jogadores vão querer vencer-te. Temos de continuar a trabalhar”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- ATP World Tour