Davidovich mantém bom momento e domina Wawrinka em Barcelona

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 15, 2025

Alejandro Davidovich Fokina brilhou em Monte-Carlo ao ponto de só parar nas meias-finais, aos pés do eventual campeão Carlos Alcaraz. E o número 30 do ranking mundial não sentiu qualquer tipo de ressaca no regresso à competição no ATP 500 de Barcelona, ao somar um bom triunfo rumo aos oitavos-de-final.

O tenista da casa quase nem deixou Stan Wawrinka (162.º) sonhar que era possível ignorar os 40 anos e avançar na Catalunha. O helvético até chegou a liderar por 4-2 no segundo set, mas a verdade é que Davidovich carimbou o favoritismo com autoridade daí para a frente, encerrando as dúvidas com os parciais 6-1 e 6-4. Agora vem aí um muito interessante duelo com Andrey Rublev, a valer uma vaga nos ‘quartos’.

Bem mais sofrido foi o triunfo de Karen Khachanov (27.º) sobre Cameron Norrie (88.º). O russo viu-se numa posição delicada, mas acabou por dar a volta com os parciais 6-7(3), 6-4 e 6-3, marcando encontro com Jaume Munar nos oitavos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt