Davidovich gela Shelton em Washington e está na terceira final da temporada
Alejandro Davidovich Fokina podia entrar no encontro com Ben Shelton absolutamente esgotado pela batalha de mais de três horas que travou com Taylor Fritz nos quartos-de-final, até porque terminou quase às duas da manhã. Mas o espanhol banalizou o poderoso serviço do número oito do Mundo e garantiu a sua terceira final da temporada, quarta da carreira, enquanto persegue o primeiro título ATP da sua vida.
O número 26 do ranking mundial somou a sua quinta vitória contra um top 10 em 2025 — iguala Lorenzo Musetti e só fica atrás de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz –, celebrando com os parciais 6-2 e 7-5. Davidovich foi mais sólido, neutralizou a potência de Shelton e está em mais uma final em 2025, depois de ter perdido nas decisões de Delray Beach e Acapulco.
Com a estreia no top 20 garantida, Davidovich Fokina vai agora medir forças com Alex de Minaur (13.º) para tentar garantir o primeiro título da sua carreira. Além disso, também sabe que entra no top 10 da Race para as ATP Finals caso leve a melhor no duelo deste domingo, pelo que o espanhol se pode lançar na luta por uma vaga no top 10 em breve…
Leia também:
- — [VÍDEO] Darderi lesionou-se nos festejos em Umag e precisou da ajuda do adversário para andar
- — [VÍDEO] Moutet derrotou Medvedev com um dos match points mais dramáticos de sempre