Davidovich Fokina esmaga miragem de Zverev e segue para os ‘oitavos’ em Toronto
Que foi isto? Alejandro Davidovich Fokina apresentou-se de forma absolutamente esmagadora para arrasar Alexander Zverev na segunda ronda do Masters 1000 de Toronto, carimbando o passaporte em meros 60 minutos de encontro. O espanhol, que nunca tinha ganho um set sequer a Sascha, não deu a mínima hipótese perante uma versão muito apagada do alemão, que estava numa sequência de seis vitórias.
A verdade é que Davidovich Fokina resolveu a questão com os parciais 6-1 e 6-2, com superioridade em todos os departamentos. O espanhol, número 37 do Mundo, deixou escapar somente 12 pontos no seu serviço, não enfrentou qualquer break point, aproveitou os quatro que teve na mão e esteve no controlo do primeiro ao último segundo. Assim, marcou duelo com Casper Ruud na luta por uma vaga nos ‘quartos’.
Leia também:
- — Djokovic revela a derrota que ainda não lhe saiu da cabeça: «Tento descobrir o que correu mal»
- — Swiatek treinou de boca tapada e explicou a razão
- — [VÍDEO] Insólito! Tiafoe fez winner no set point, atropelou a rede e mesmo assim venceu o ponto
Também nos oitavos-de-final está Alex de Minaur. O australiano, número 18 do ranking ATP, estragou a oportunidade do jovem da casa Gabriel Diallo (141.º), que cedeu com os parciais 6-4 e 7-5, em 1h50. De Minaur prepara-se agora para medir forças com Taylor Fritz na próxima eliminatória.