Davidovich: «Estou feliz por ter entrado no top 20 mas esse não era o objetivo no início do ano»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2025

Alejandro Davidovich Fokina está a ser um dos tenistas mais consistentes nesta temporada. Prova disso é o facto de estar a competir pela primeira vez como membro do top 20, enquanto se vai aproximando do top 10 na Race. Ainda que siga à procura do primeiro título — já tem três finais perdidas esta época –, o espanhol não limita a ambição.

“A chave do meu bom rendimento esta temporada é ter encontrado a consistência no meu jogo e atitude, ser feliz e desfrutar no court. Sei o nível de ténis que posso alcançar, toda a gente está a ver a confiança com que estou a competir e como a bola me sai. Jogar tão bem faz com o que os adversários pensem quando me têm à frente, que achem que não vou cometer muitos erros”, partilhou.

Ora, entrar no top 20 é motivo de orgulho, mas Davidovich quer mais. “Estou muito feliz por ter entrado no top 20, mas esse não era o objetivo no início do ano. Quero mais, espero continuar a ganhar encontros e a aproveitar a confiança que tenho neste momento”, afirmou, ele que vai defrontar Jakub Mensik na terceira ronda em Toronto.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt