Davidovich está fora do Australian Open: «Só treinar 3 dias era perigoso»

Por Bola Amarela - Janeiro 18, 2021
davidovich

Ponto final na esperança de Alejandro Davidovich Fokina. O espanhol vai mesmo falhar o Australian Open, depois de ter contraído Covid-19 a 7 de janeiro. O número 54 do ranking ATP explicou o que se passa no Instagram, referindo que teria hipóteses de viajar para Melbourne nos próximos três dias – falhou o voo na data prevista -, mas preferiu não arriscar devido à condição física que teria.

“Eu e o meu treinador sentimo-nos perfeitamente bem. Pensámos que, mesmo com a possibilidade de viajar nos próximos três dias para a Austrália, fazer 14 dias de quarentena, só treinar três dias e jogar à melhor de cinco sets seria perigoso e prejudicial para o resto da época, uma vez que o risco de lesão seria alto”, partilhou o jovem, de 21 anos, no Instagram.

Refira-se que esta poderá ser a janela de possível viagem de João Sousa para a Austrália. O português não embarcou por motivos de foro pessoal e, segundo Fokina, poderá ter apenas este próximos três dias para seguir viagem para Melbourne.

Quanto a Davidovich Fokina, o espanhol vai agora à procura de garantir wild cards para jogar em dois Challengers e ganhar ritmo para os torneios indoor na Europa. “Estou triste por perder o primeiro Grand Slam do ano, mas feliz por termos enfrentado o vírus sem quaisquer complicações. Estou pronto para treinar e competir novamente”destacou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FOKI (@aledavidovichofficial)

Bola Amarela