This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Davidovich está fora do Australian Open: «Só treinar 3 dias era perigoso»
Ponto final na esperança de Alejandro Davidovich Fokina. O espanhol vai mesmo falhar o Australian Open, depois de ter contraído Covid-19 a 7 de janeiro. O número 54 do ranking ATP explicou o que se passa no Instagram, referindo que teria hipóteses de viajar para Melbourne nos próximos três dias – falhou o voo na data prevista -, mas preferiu não arriscar devido à condição física que teria.
“Eu e o meu treinador sentimo-nos perfeitamente bem. Pensámos que, mesmo com a possibilidade de viajar nos próximos três dias para a Austrália, fazer 14 dias de quarentena, só treinar três dias e jogar à melhor de cinco sets seria perigoso e prejudicial para o resto da época, uma vez que o risco de lesão seria alto”, partilhou o jovem, de 21 anos, no Instagram.
Refira-se que esta poderá ser a janela de possível viagem de João Sousa para a Austrália. O português não embarcou por motivos de foro pessoal e, segundo Fokina, poderá ter apenas este próximos três dias para seguir viagem para Melbourne.
Quanto a Davidovich Fokina, o espanhol vai agora à procura de garantir wild cards para jogar em dois Challengers e ganhar ritmo para os torneios indoor na Europa. “Estou triste por perder o primeiro Grand Slam do ano, mas feliz por termos enfrentado o vírus sem quaisquer complicações. Estou pronto para treinar e competir novamente”, destacou.
Ver esta publicação no Instagram
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams