Davidovich e o porquê de jogar em Dallas: «A maior parte dos melhores estão na Europa»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 5, 2025

Alejandro Davidovich Fokina protagonizou uma estatística curiosa no torneio de Dallas, esta temporada promovido à categoria ATP 500, uma vez que se tornou no primeiro tenista espanhol a disputar a prova. O número 59 do Mundo levou a melhor sobre Brandon Holt na primeira ronda e, depois, foi questionado em relação ao porquê de ter optado por fazer esta viagem em detrimento de ir até aos Países Baixos disputar o ATP 500 de Roterdão.

A resposta não podia ter sido mais crua e honesta. “Para ser sincero, a maior parte dos melhores jogadores do Mundo estão na Europa”, atirou. Resta saber se vai aproveitar a oportunidade no Texas!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt