Davidovich: «Djokovic é muito melhor pessoa do que parece pela TV»

Por José Morgado - August 17, 2020
davidovich-djokovic

Alejandro Davidovich, de 21 anos, foi um dos tenistas convidados por Novak Djokovic para treinar com o número um do ranking mundial durante as últimas semanas, em que o sérvio de 33 anos preparou a sua participação no US Open. O jovem espanhol, que vive perto de Marbella, precisamente onde Djokovic se instalou nos últimos meses, revelou ter ficado impressionado com o sérvio, não pelas suas conhecidas qualidades tenísticas, mas sim pelas humanas.

“Adorei treinar com ele. A mentalidade dele em treino é incrível e tenho muito que melhorar se quiser chegar lá perto. Técnica e fisicamente é incrível. Está sempre super bem apoiado, chega sempre cedo à bola e ela é sempre batida de forma totalmente limpa”, confessou o espanhol, que nos últimos dias já tinha partilhado um vídeo de um ponto fabuloso num treino com o sérvio.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/alexdavidovich1/status/1293587911355531265?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1293587911355531265%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fbolamarela.pt%2F%2Fwww.sportskeeda.com%2Ftennis%2Fnews-novak-djokovic-much-nicer-person-appears-tv-alejandro-davidovich-fokina

Davidovich não poupa nos elogios a Djokovic e assegura que o sérvio é muito melhor ao vivo do que na televisão. “Na televisão parece um tipo 10 estrelas e ao vivo é 20! É muito fácil treinar com ele, ele torna tudo muito fácil. A imagem do profissional que muitas vezes criamos na nossa cabeça nem sempre bate certo com a realidade, mas neste caso é absolutamente fiel. Aliás, ele é muito melhor pessoa do que parece na TV…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.