Bublik sobre 2020: «Vamos ter um novo campeão em Grand Slams, tenho 100% certezas»

Por Nuno Chaves - Agosto 17, 2020
bublik

O ténis masculino está prestes a regressar e uma das grandes expetativas é perceber como é que os jogadores se vão apresentar após tantos meses sem competir.

Alexander Bublik, um dos tenistas mais irreverentes do circuito, mostrou-se sem dúvidas quanto aos dois Grand Slams que se vão jogar em 2020. “Vamos ter um novo campeão de Grand Slam, tenho 100% de certezas. É mais provável que seja no US Open, já que o Nadal está em Roland Garros. Eu não vou ficar nervoso, mas sei que muitos outros vão ficar mais tensos. O mais importante agora é encontrar um equilíbrio ideal entre estar muito relaxado e estar muito tenso”, admitiu em entrevista à ATP Tour.

O jogador cazaque também revelou aquilo que mais trabalhou durante o período de confinamento. “Estive a aperfeiçoar o meu segundo serviço. Para me tornar num jogador de elite – isso significa estar no top 20, talvez no top 10 – não posso estar sempre a arriscar com o segundo serviço. Essa foi uma das minhas principais melhorias desde que se cancelou Indian Wells”, explicou.

Bublik, de referir, decidiu viajar para Nova Iorque para disputar o Masters de Cincinnati e o Open dos Estados Unidos.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.