Davidovich derrota Monfils em encontro espetacular e avança às ‘meias’ no Estoril

Por Susana Costa - 3 Maio, 2019
Alejandro-Fokina

Alejandro Davidovich Fokina,  167.º ATP, está de pedra e cale no Millennium Estoril Open. Num encontro de encher o olho ao numeroso público presente no Estádio Millennium neste início de noite de sexta-feira, o espanhol de 19 anos derrotou Gael Monfils, número 18 mundial, por 6-7(2), 7-5 e 6-4, para se qualificar para as primeiras meias-finais da carreira.

Sem nunca ter alcançado qualquer triunfo em provas ATP até esta semana, Davidovich voltou a entrar no court do Clube de Ténis do Estoril decidido a não olhar a teóricos favoritismos. Não conseguiu evitar a perda do primeiro set, mas agarrou-se ao triunfo nos dois sets seguintes, alinhando na ‘brincadeira’ do homem-espetáculo do circuito e proporcionando grandes e animados momentos de ténis ao público português.

O jovem espanhol, que acaba de receber um wildcard para o Masters 1000 de Madrid vai defrontar nas meias-finais o vencedor do embate entre Frances Tiafoe e Pablo Cuevas, que encerra a sessão noturna desta sexta-feira.

 

Susana Costa
Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.