This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Davidovich agrava crise de Rublev e segue em grande para os ‘quartos’ de Barcelona

Já não há dúvidas de que Alejandro Davidovich Fokina é uma das figuras em 2025. O espanhol tornou-se apenas no terceiro tenista com 20 vitórias esta temporada, desta feita ao apurar-se para os quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona, batendo Andrey Rublev para confirmar o grande momento de forma. É que já soma duas finais e vinha das ‘meias’ em Monte-Carlo e não quer ficar por aqui.
O número 30 do ranking mundial ultrapassou o oitavo classificado com os parciais 7-5 e 6-4, num duelo em que se mostrou mais agressivo, como se percebe pelos winners (36-13) e erros não forçados (43-26). Certo é que esse atrevimento resultou em frutos para Davidovich Fokina, que continua como uma seta apontada no ranking — na Race é o oitavo classificado –, enquanto Rublev somou a quinta derrota nos últimos sete encontros, isto desde que conquistou o título no ATP 500 de Doha.
Davidovich vai agora tentar carimbar o apuramento para as meias-finais, tendo pela frente o russo Karen Khachanov (27.º), que gastou mais de duas horas para bater Jaume Munar (57.º), com os parciais 7-5 e 6-4 também.
Leia também:
- — Volandri deixa garantia: «Sinner está extremamente motivado para o regresso»
- — Fils aponta alto: «O meu objetivo não é ser número um francês»
- — Zverev passeia em Munique e está nos ‘quartos’ pela 99.ª vez na carreira
Para Rublev trata-se de um problema considerável, já que é neste momento de forma que vai tentar defender o título no Masters 1000 de Madrid. Desta forma, o seu lugar no top 10 está claramente em risco e dependente do que fizer na capital espanhola.
- Categorias:
- ATP World Tour