Darderi e Prizmic seguem para os ‘quartos’ em Umag, Cerundolo tomba em batalha brutal
Houve sortes bem diferentes para os dois principais cabeças-de-série do ATP 250 de Umag. É que Francisco Cerundolo, principal candidato ao título na Croácia, caiu com estrondo, enquanto Luciano Darderi, segundo pré-designado, somou a sexta vitória consecutiva e manteve o embalo trazido do título conquistado em Bastad.
Cerundolo, número 19 do Mundo, tombou numa batalha brutal com Carlos Taberner (111.º), com os parciais 6-7(2), 6-4 e 7-5, ao cabo de 3h22. Num duelo extenuante em que cometeu 50 winners e 65 erros, o argentino teve vantagem de um break no segundo parcial mas viu-se envolvido num terceiro set de loucos: por quatro vezes liderou com break (uma delas a servir para fechar a 5-4), mas por quatro vezes sofreu o contra-break. Quando perdia por 6-5, foi quebrado de novo e acabou mesmo eliminado por Taberner, que agora mede forças com Jesper de Jong nos ‘quartos’.
Já Darderi (46.º) resolveu a questão diante de Chun-hsin Tseng (101.º), antigo estrela de juniores. O italiano, dono de dois títulos ATP esta temporada, avançou com 7-5 e 6-0 no marcador, agendando um duelo com o jovem croata Dino Prizmic (143.º), de 19 anos, que virou contra Nikoloz Basilashvili (114.º), com os parciais 2-6, 6-3 e 6-2, garantindo os segundos ‘quartos’ da carreira, após ter chegado a esta fase precisamente em Umag, em 2023.
Leia também:
- — Shelton faz exibição quase perfeita na estreia em Washington
- — OFICIAL: Alcaraz desiste do ATP Masters 1000 de Toronto