This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Darderi e Prizmic seguem para os ‘quartos’ em Umag, Cerundolo tomba em batalha brutal

Houve sortes bem diferentes para os dois principais cabeças-de-série do ATP 250 de Umag. É que Francisco Cerundolo, principal candidato ao título na Croácia, caiu com estrondo, enquanto Luciano Darderi, segundo pré-designado, somou a sexta vitória consecutiva e manteve o embalo trazido do título conquistado em Bastad.
Cerundolo, número 19 do Mundo, tombou numa batalha brutal com Carlos Taberner (111.º), com os parciais 6-7(2), 6-4 e 7-5, ao cabo de 3h22. Num duelo extenuante em que cometeu 50 winners e 65 erros, o argentino teve vantagem de um break no segundo parcial mas viu-se envolvido num terceiro set de loucos: por quatro vezes liderou com break (uma delas a servir para fechar a 5-4), mas por quatro vezes sofreu o contra-break. Quando perdia por 6-5, foi quebrado de novo e acabou mesmo eliminado por Taberner, que agora mede forças com Jesper de Jong nos ‘quartos’.
Já Darderi (46.º) resolveu a questão diante de Chun-hsin Tseng (101.º), antigo estrela de juniores. O italiano, dono de dois títulos ATP esta temporada, avançou com 7-5 e 6-0 no marcador, agendando um duelo com o jovem croata Dino Prizmic (143.º), de 19 anos, que virou contra Nikoloz Basilashvili (114.º), com os parciais 2-6, 6-3 e 6-2, garantindo os segundos ‘quartos’ da carreira, após ter chegado a esta fase precisamente em Umag, em 2023.
Leia também:
- — SURREAL! Venus Williams entra na máquina do tempo e derrota a número 35 do Mundo aos 45 anos
- — Shelton faz exibição quase perfeita na estreia em Washington
- — OFICIAL: Alcaraz desiste do ATP Masters 1000 de Toronto
- Categorias:
- ATP World Tour