Danilovic, filha de lenda do basquetebol sérvio, junta-se a Potapova numa final de Moscovo entre meninas nascidas… em 2001

Por José Morgado - Julho 28, 2018

A final do WTA International de Moscovo, um evento que se estreia este ano no calendário do circuito feminino, já vai entrar para a história, pois frente a frente vão estão duas jogadoras nascidas… em 2001! A russa Anastasia Potapova, de 17 anos, já havia garantido o seu lugar na final durante a manhã de sábado, e a ela vai juntar-se este domingo a sérvia Olga Danilovic, igualmente de 17 anos.

Danilovic, muito famosa no seu país desde muito pequena pelo facto de ser filha de Sasa Danilovic, um dos melhores jogadores da história do basquetebol sérvio, derrotou numa muito equilibrada meia-final a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, por 6-2, 5-7 e 7-5, numa batalha de 2 horas e 20 minutos.

A final do International de Moscovo vai ser não só a mais jovem do ano, como vai garantidamente encontrar a primeira campeã de nível WTA (ou ATP) nascida neste milénio!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1023219385542959110

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com