Danielle Collins está a ser treinada… por Nicolas Almagro

Por José Morgado - Outubro 5, 2020

É uma parceria improvável… mas de sucesso. Nicolas Almagro, ex-top 10 mundial e antigo quartofinalista de Roland Garros, está a estrear-se em Paris no papel de treinador, cerca de um ano depois de se retirar oficialmente da competição. O espanhol está a acompanhar Danielle Collins na capital francesa e esta parceria surpreendeu muita gente, mas foi esclarecida pela ex-semifinalista do Australian Open.

“Mudei de treinador no início de 2020 mas as coisas não correram bem. Depois pedi ajuda à Academia do Patrick Mouratoglou e foram eles que me colocaram em contacto com o Nico Almagro. Tem sido incrível poder contar com alguém que teve uma carreira tão bem sucedida como ele. Ele sabe o que eu estou a passar. Sabe o que é viver o dia a dia de um jogador de ténis. Ter alguém do meu lado que foi top 10 é muito importante“, assumiu em conferência de imprensa.

Collins vai defrontar esta segunda-feira nos oitavos-de-final a tunisina Ons Jabeur, num encontro que deve ser jogado por volta das 12h30.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com