Daniel Dutra Silva triunfa e joga com Pedro Sousa nos ‘oitavos’ em Blois
Daniel Dutra Silva está apurado para os oitavos de final do challenger de Blois, em França. O tenista ‘canarinho’ venceu, esta quarta-feira, o nipónico Kaichi Uchida, pelos parciais de 6-4 e 6-4.
Na primeira partida, os dois jogadores estiveram menos bem na fase inicial o que resultou em dois ‘breaks’, um para cada lado, com o resultado a estar fixado em 2-2 no quarto jogo.
No sétimo jogo, Dutra Silva teve dois pontos de ‘break’ à sua disposição e, na segunda oportunidade, consumou a quebra de serviço para avançar para o 4-3.
Até final, não houve registo de mais ‘breaks’ e Dutra Silva venceu o parcial inaugural por 6-4.
O segundo set foi muito equilibrado e o resultado, no final dos primeiros quatro jogos, era idêntico ao que se verificou no primeiro parcial (2-2).
O momento decisivo do encontro apareceu no jogo que se seguiu, quando o tenista brasileiro provocou o primeiro desequilíbrio no marcador da segunda partida (3-2), servindo, depois, para o 4-2.
A partir desse instante, Dutra Silva geriu o resultado e venceu o encontro com novo resultado de 6-4.
O tenista brasileiro vai jogar o acesso aos quartos de final do challenger de Blois, em França, com o luso Pedro Sousa, primeiro cabeça-de-série.
Já sabe que poderá seguir todos os encontros que desejar, ao segundo, a partir do novo sistema de live center.