Daniel Dutra Silva eliminado nos «oitavos» em Appiano

Por Miguel Silva - 9 Agosto, 2019
daniel-dutra-silva

Daniel Dutra Silva está fora do future de Appiano, em Itália. O tenista brasileiro perdeu, esta quinta-feira, com o transalpino Federico Arnaboldi por 4-6, 6-4, e 5-7.

O primeiro set ficou marcado pelo grande equilíbrio uma vez que os tenistas estiveram muito bem no serviço o que deixou tudo empatado a cinco, no décimo jogo, sem registo de breaks.

A partida inicial ficou resolvida, no décimo jogo, quando Daniel Dutra Silva vacilou no seu jogo quando servia para levar o set a um tie-break e Federico Arnaboldi acabou por vencer por 6-4.

No segundo parcial, manteve-se a proximidade entre ambos, com o set a estar empatado a três no sexto jogo.

No jogo seguinte, o ‘canarinho’ Daniel Dutra Silva aproveitou um ponto de break para fazer o 4-3 e colocou-se a um jogo do triunfo na partida com um jogo em ‘branco’ (5-3).

Até final, Daniel Dutra Silva foi competente e venceu o segundo set por 6-3.

Na terceira e decisiva partida, ao contrário do que aconteceu nos sets anteriores, os dois tenistas tiveram dificuldades para fechar os jogos no seu serviço e prova disso foi que, no oitavo jogo, o parcial estava empatado (4-4), já com dois breaks para cada lado.

No 12.º jogo, com a pressão de ter que servir para se manter no set, Dutra Silva enfrentou três pontos de break e perdeu o set e o encontro por 7-5.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.

 

Miguel Silva