Daniel Dutra Silva e Orlando Luz estão nos «quartos» em Santander

Por Miguel Silva - Agosto 23, 2019
daniel-dutra-silva

Os “canarinhos” Daniel Dutra Silva e Orlando Luz garantiram, esta quinta-feira, um lugar nos quartos de final do ITF de Santander, em Espanha, depois de vencerem os respetivos compromissos da jornada.

Daniel Dutra Silva bateu o espanhol Ricardo Ojeda Lara, por 6-1 e 7-6(5), num encontro que teve a duração de 1h42 minutos.

O primeiro set foi completamente dominado pelo brasileiro, que chegou ao break, por duas vezes, de forma consecutiva, nos segundo (2-0) e quarto jogos (4-0), e teve serviço na mão para chegar ao 5-0, ficando a um jogo de vencer a primeira partida.

No jogo seguinte, o espanhol conseguiu, finalmente, “escrever” o seu nome no marcador, reduziu para 5-1, mad Dutra Silva venceu o set no jogo que se seguiu (6-1).

A segunda partida ficou marcada pelo grande equilíbrio e isso ficou bem presente no resultado: no final dos 12 jogos o encontro estava empatado (6-6), sem qualquer registo de breaks.

No tie-break, Daniel Dutra Silva foi mais feliz e venceu por 7-5 para marcar encontro o compatriota Óscar Gutierrez que ultrapassou o espanhol Benjamin Winter López, em três sets, por 6-2, 2-6, e 6-2.

Quem também está nos quartos de final da prova espanhola é Orlando Luz. O brasileiro levou a melhor sobre Carlos Sanchez Jover com um duplo 7-5.

O encontro começou muito equilibrado e, no sexto jogo, isso era bem visível no marcador uma vez que o resultado estava empatado (3-3), já com um break para cada lado.

O set ficou definido quando Orlando Luz fez novo break, no 11.º jogo, e serviu para a vitória (7-5).

Na segunda partida, manteve-se a grande competitividade já que os dois tenistas chegaram ao 10.º jogo empatados (5-5).

No jogo seguinte, Orlando Luz quebrou o serviço do adversário, em «branco», e teve serviço na mão para confirmar o triunfo no encontro com um 7-5 a seu favor.

Nos quartos de final, o brasileiro, sétimo cabeça-de-série, vai enfrentar o suíço Johan Nikles.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.

 

 

Miguel Silva