Daniel Dutra e Thiago Wild vencem duelos brasileiros e vão à chave principal do Challenger de Santiago

Por Bruno da Silva - Março 6, 2023
thiago wild santiago
João Pires/Instituto Sports

Dos dez brasileiros que entraram no qualifying do Challenger de Santiago, dois conseguiram vagas na chave principal. Nesta segunda-feira (6), Daniel Dutra da Silva (265º da ATP) e Thiago Wild (400º) venceram compatriotas para superar a fase qualificatória do torneio chileno.

Dutra da Silva derrotou José Pereira (470º) por 2 a 0, com duplo 6-4, em 1h48, e ampliou para 3 a 1 a vantagem no confronto direto contra o compatriota.

Thiago Wild, que foi vice de duplas no ATP 250 de Santiago na semana passada, derrotou João Lucas Reis (301º) também em sets diretos, parciais de 6-3 e 6-2, em 1h13. Wild lidera o confronto direto contra Reis por 3 a 0.

Os outros dois brasileiros que chegaram à fase final do qualifying foram derrotados. Pedro Boscardin (368º) começou bem diante do favorito Hugo Gaston (106º), mas perdeu de virada, parciais de 4-6, 6-4 e 6-3, em 2h30. Já Wilson Leite (450º) foi derrotado pelo espanhol Alvaro Lopez San Martin (353º) com duplo 6-2, em 1h24.

Dutra da Silva e Wild serão os únicos dois representantes do Brasil na chave principal. O principal cabeça de chave é Nicolas Jarry, que vem embalado após ser campeão do ATP 250 de Santiago.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.