Dani Vallverdu: «Quem compara Dimitrov a Federer não percebe nada de ténis»
Dani Vallverdu, treinador de Grigor Dimitrov que também já trabalhou com Tomas Berdych e, claro, Andy Murray, este último durante vários anos, concedeu uma longa entrevista ao site espanhol ‘Punto de Break’, onde abordou de tudo um pouco, incluindo as comparações, na sua opinião descabidas, entre Roger Federer e o seu jogador.
“Não sei se as comparações chatearam muito o Grigor no início da sua carreira. É verdade que o estilo de jogo e a técnica são parecidos, mas quem compara o melhor tenista da história a qualquer jogador que está a aparecer… não percebe nada de ténis”, disparou o equatoriano.
Vallverdu assegura que pode haver amizade na relação entre treinadores e jogadores. “É um equilíbrio difícil, mas penso que tem de haver boa relação entre treinador e jogador fora do court. Há que criar uma relação que seja superior à profissional, senão torna-se difícil que nos relacionemos no dia a dia. Quem conseguir estabelecer uma relação profissional próxima sem haver confiança na relação pessoal, então agirá de outra forma…”