Dabrowski e Routliffe varrem WTA Finals e levam prémio milionário para casa

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 9, 2024

A semana não podia ter corrido melhor a Gabriela Dabrowski Erin Routliffe! É que a canadiana e a neozelandesa completaram uma caminhada perfeita para conquistarem juntas as WTA Finals na variante de pares. Um momento marcante, com a coroação a surgir no encontro com Katerina Siniakova Taylor Townsend, que cederam com os parciais 7-5 e 6-3.

Trata-se de um momento espetacular para Dabrowski e Routliffe… também no ponto de vista financeiro. É que a equipa que conquistasse as WTA Finals só com vitórias garantia um prémio de pouco mais de um milhão de dólares, números raramente praticadas na modalidade de duplas. Mas Dabrowski e Routliffe podem celebrar!

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt