Dabrowski e Routliffe são as surpreendentes campeãs do US Open

Por José Morgado - Setembro 10, 2023
dabrowski-routliffe

A canadiana Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe conquistaram este domingo o título de pares femininos do US Open, naquele que é o primeiro título de Grand Slam de ambas.

A dupla derrotou na final a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, veteranas e campeãs da prova em 2020, por 7-6(9) e 6-3, e estavam atrás de repetir o título de 2020. Este foi apenas o quarto torneio que as campeãs atuaram lado a lado, depois de Montréal, Cincinnati e Cleveland.

LEIA TAMBÉM:

Gauff cumpre a profecia e é campeã do US Open aos 19 anos

Gauff agradece… aos inimigos: «Obrigada aos que nunca acreditaram em mim»

Sabalenka: «Joguei e perdi contra mim mesma. Agora vou beber um copo»

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com