Da terra para o relvado: «Teria gostado de outro resultado, mas o Messi fez um grande jogo»

Por admin - 24 Abril, 2017

Rafael Nadal voltou a inscrever o seu nome em letras garrafais na história da modalidade, ao vencer o décimo título em Monte Carlo, este domingo, mas até que o seu dia podia ter terminado melhor. Como, exatamente? Com a vitória do ‘seu’ Real Madrid diante do FC Barcelona, num dos últimos jogos do campeonato da liga espanhola.

A derrota por 2-3 da equipa madrilena não impediu, no entanto, o maiorquino de 30 anos de apreciar um embate que acabou por ser “muito emocionante” e reconhecer a qualidade do ‘Federer do futebol’. “Sou do Real Madrid e teria gostado de outro resultado, mas ser de uma equipa não me tapa a visão e o Messi fez um grande jogo”, admitiu Nadal à agência noticiosa EFE.

“O Barça podia ter vencido antes e o Real Madrid podia ter vencido no final. Com um empate, a liga estaria praticamente sentenciada e, assim, fica mais entusiasmante para os espetadores”, analisou Nadal, puxando da sua imparcialidade numa altura que se prepara para jogar em solo catalão.

O número cinco mundial põe, agora, o relvado de parte e volta a colocar os pés na terra, para tentar conquistar “la decima” também em Barcelona, enquanto o Real Madrid de Cristiano Ronaldo procura voltar a isolar-se na liderança da liga espanhola, depois de ser apanhado pelo seu eterno rival.