Cuidado com ele! Dimitrov arrasador deixa Thiem feito num oito
Se lhe dissessem que o duelo entre Dominic Thiem e Grigor Dimitrov ia ficar resolvido em pouco mais de duas horas e com os parciais 6-4, 6-4 e 6-0, provavelmente não ia imaginar que o austríaco tinha sido a vítima desse pisão. No entanto, a verdade é que o búlgaro, número 21 ATP, conseguiu uma estrondosa vitória que deixou Thiem literalmente feito num oito, garantindo um lugar nos quartos-de-final do Australian Open pela quarta vez na carreira.
O número três do mundo esteve uma sombra de si mesmo, ao mostrar uma enorme dificuldade para vencer pontos no primeiro serviço (apenas 55 por cento), enquanto disparou 25 winners para 41 erros não forçados. Mas mais estranho foi o facto de até ter estado por cima nos dois primeiros sets. Em ambos os parciais, Thiem teve vantagem de 3-1, mas deixou sempre escapar um Dimitrov muito eficaz em quase todos os pontos decisivos.
A última esperança de Thiem estava em inventar nova recuperação a perder por dois sets a zero, tal como fez diante de Nick Kyrgios. Mas nem perto. Em 21 minutos, o búlgaro de 29 anos levou o arraso para outro nível e deu um pneu ao austríaco, que venceu apenas seis (!) pontos durante esse terceiro parcial. Um desastre para Thiem, enquanto Dimitrov vai tentar igualar as meias-finais que alcançou em Melbourne em 2017. Na luta por essa vaga estará o surpreendente Aslan Karatsev, que hoje voltou a brilhar frente a Felix Auger-Aliassime.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1360851389090574338