Cuevas partilha uma das histórias mais curiosas com Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 9, 2024

Rafael Nadal sempre foi visto como um verdadeiro monstro competitivo e é fácil entender o porquê. Mas para quem tem dúvidas… Pablo Cuevas partilhou uma história que resume o espírito do maiorquino, recuando a um momento muito específico em que Rafa fez questão de mostrar que mandava.

“A primeira vez que treinámos juntos foi em Hamburgo e ganhei-lhe um set. A partir daí, convidou-me para treinar umas 25 vezes em seis meses para me ganhar sets e deixar claro que aquilo tinha sido por acaso. Nada ver com o que acontecia com o Federer, que podia ganhar os 10 sets que jogasse com ele e ele estava a treinar outras coisas, não queria saber do resultado. O Rafa treinava sempre esse lado competitivo. Não importava como estava nesse dia, o objetivo número um era ganhar por mais que estivesse a trabalhar noutra coisa”, garantiu o uruguaio.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt