Cuevas fala em “semana atípica” e quer sair do Estoril com o título de campeão

Por Tiago Ferraz - Maio 4, 2019
Pablo-Cuevas

O ‘luchy loser’ Pablo Cuevas está a ter uma semana de sonho e tem lugar garantido na final do Millennium Estoril Open onde vai disputar o título com o grego Stefanos Tsitsipas, primeiro cabeça-de-série.

Em conferência de imprensa, o uruguaio fez uma retrospetiva à semana em território português, analisou o encontro deste sábado, e anteviu a final do Estoril Open:

“É uma semana atipica…. Tive uma oportunidade de jogar como ‘lucky loser’,  joguei contra quem me havia eliminado no ‘qualifying’…. A verdade é que estou a aproveitar a semana da melhor maneira… estou feliz de estar aqui até ao último dia com a oportunidade de sair daqui campeão”, referiu.

Quanto à final deste domingo, o uruguaio Pablo Cuevas elogiou Tsitsipas, admitiu que este “vai ser um muito encontro difícil”, mas quer sair do Estoril com o título:

“Vai ser um encontro muito difícil, ele é um dos melhores jogadores …. Creio que tenho armas para o enfrentar e tentar ganhar-lhe… agora é descansar e amanhã tenho que estar confiante e preparado para um encontro difícil que, logicamente, já que estou na final, quero tentar ganhar”, disse.

A final do Millennium Estoril Open está marcada para este domingo, a partir das 15:30, e vai ser jogada entre o uruguaio Pablo Cuevas e o grego Stefanos Tsitsipas que venceu o belga David Goffin nas meias-finais.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.