Pablo Cuevas confirma semana épica com final do Estoril Open

Por Tiago Ferraz - Maio 4, 2019
Pablo-Cuevas

O ‘lucky loser’ Pablo Cuevas continua a exibir-se a excelente nível e já está apurado para a final do Millennium Estoril Open após ter ter vencido o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 3-6, 6-2, e 6-2.

A primeira partida começou com alguma superioridade por parte de Pablo Cuevas, que fez o ‘break’ no terceiro jogo, e serviu para o 3-1.

No entanto, Davidovich Fokina reagiu e, com dois ‘breaks’ consecutivos, nos sexto e oitavo jogos, serviu para confirmar o triunfo na partida inaugural por 6-3.

No segundo parcial, o equilíbrio foi nota dominante com ambos os tenistas a não terem dificuldade para ‘fechar’ os seus primeiros jogos de serviço para colocar o marcador em 2-2, no quarto jogo.

O primeiro desequilíbrio no parcial apareceu, no sexto jogo, quando Pablo Cuevas quebrou o serviço de Davidovich Fokina e teve serviço na mão para avançar para o 5-2 e, com nova quebra de serviço, levou o encontro a uma terceira e decisiva partida (6-2).

Num ‘set’ decisivo que teve um início inacreditável, nenhum dos jogadores conseguiu ‘fechar’ os dois primeiros jogos de serviço o que resultou em quatro quebras de serviço consecutivas para deixar o resultado em 2-2.

O espanhol Davidovich Fokina continuou com dificuldades para fechar um jogo no seu serviço, levou o terceiro (4-2) e quarto ‘breaks’ consecutivos (6-2), e deixou Cuevas com lugar garantido na final do Millennium Estoril Open numa semana que tem tido contornos épicos para o uruguaio.

Pablo Cuevas é o 10.º lucky loser a chegar a uma final ATP e vai jogar o jogo decisivo do Millennium Estoril Open com o grego Stefanos Tsitsipas, primeiro cabeça-de-série, este domingo a partir das 15h30.

 

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.