This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cuevas desiste e João Sousa soma 4.ª melhor vitória de 2016
João Sousa, 34.º mundial, assegurou a passagem à segunda ronda do ATP 500 de Viena, na Áustria, depois de ver Pablo Cuevas, número 21 do ranking, anunciar a sua desistência, devido a lesão no joelho esquerdo, numa altura em que o vimaranense vencia por 6-3 e 3-0 e tinham passado 58 minutos de jogo.
O número um nacional entrou de rompante no encontro, chegando à quebra no quarto jogo e apenas abrandou o ritmo na altura de fechar a partida, precisando de seis set points para o fazer. No segundo parcial, o controlo manteve-se, com o uruguaio a optar por não disputar o encontro até ao fim.
Este é o sexto triunfo do jogador de Guimarães sobre um jogador do top-30 e a quarta melhor vitória da temporada, logo a seguir aos triunfos sobre Kei Nishikori, Feliciano Lopéz e Kevin Anderson.
Nos oitavos-de-final, o melhor português de sempre mede forças com David Ferrer, quinto cabeça-de-série e atual número 19 mundial, que beneficiou também da desistência do seu adversário esta terça-feira: o britânico Edmund Kyle. João Sousa lidera o confronto com Ferrer, tendo vencido o espanhol em Kuala Lumpur, em 2013, quando conquistou o seu primeiro título ATP.
- Categorias:
- Sem categoria