Cuevas continua com “sorte” e já está nos ‘quartos’ do Estoril Open

Por Tiago Ferraz - Maio 2, 2019
Pablo-Cuevas

O “lucky loser” Pablo Cuevas venceu, esta quinta-feira, o italiano Filippo Baldi, por 6-2 e 7-5, e garantiu o seu lugar nos quartos de final do Millennium Estoril Open.

O encontro começou com um grande ascendente por parte do uruguaio Pablo Cuevas, que fez o ‘break’ por duas vezes consecutivas, nos terceiro e quinto jogos, e avançou para o 5-1 no jogo seguinte, ficando a apenas um jogo da vitória no ‘set’.

Nos dois jogos de serviço que se seguiram, não houve qualquer registo de ‘break’ e a partida inaugural terminou com a vitória de Pablo Cuevas (6-2).

Na segunda partida, o tenista uruguaio manteve a regularidade apresentada no primeiro ‘set’, venceu todos os seus jogos de serviço, à semelhança do que aconteceu no primeiro parcial e, com uma única quebra de serviço, no 11.º jogo (6-5), Cuevas teve serviço na mão para vencer o encontro por 7-5.

Nos quartos de final, o tenista uruguaio vai jogar com o vencedor do encontro entre Frances Tiafoe, oitavo cabeça-de-série, e o japonês Yoshihito Nishioka num torneio que fica marcado pela particularidade de, à semelhança do que aconteceu em Barcelona com Jarry e Carballes Baena, um lucky loser ter conseguido atingir os ‘quartos’ de um torneio ATP pela segunda semana consecutiva.

Tiago Ferraz