Croatas voltam a atacar os franceses em vésperas da final da Davis: «Enganaram-nos»

Por José Morgado - 20 Novembro, 2018

A seleção croata da Taça Davis lamentou esta terça-feira a atitude dos franceses, que vão só vão ter o court central da final da Taça Davis, em Lille, preparado para treinos dois dias antes do arranca da final, ao contrário dos três (ou mesmo quatro) que costumam ser habituais.

Zeliko Krajan, selecionador croata, lamenta que assim seja. “É lamentável que não tenham conseguido preparar o court com mais tempo, porque as condições que temos nos courts de treino não têm nada a ver. Enganaram-nos ao dizerem que seriam semelhantes, mas não são”, disparou em declarações aos jornalistas presentes em França.

Marin Cilic também se mostrou crítico quanto à situação. “As regras deveriam ser sempre as mesmas e não são. Não é a situação ideal, porque não vai ser fácil adaptarmo-nos rapidamente a um estádio tão grande”, assumiu o número 7 ATP.

A final da Taça Davis, a última tal como a conhecemos, vai disputar-se no Stade Pierre Mauroi, em Lille, onde habitualmente joga a equipa de futebol da cidade. Este mesmo estádio recebeu as finais da Davis de 2014 (derrota com a Suíça) e de 2017 (vitória diante da Bélgica) e este problema da tardia preparação das condições para a final nunca tinha acontecido.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.