This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Críticas às Davis Cup Finals endurecem: «Piqué não quer saber do ténis para nada»
Gilles Moretton, presidente da Federação Francesa de Ténis, juntou-se ao coro de críticas que continuam a fazer-se ouvir em relação ao formato das Davis Cup Finals, prova que foi revolucionada nas mãos da Kosmos, empresa do futebolista Gerard Piqué. Para começar, o dirigente deixou logo um aviso.
“No ano que vem, com as semanas de extensão para alguns Masters 1000, os qualifiers da Taça Davis não estão protegidos, vão jogar-se torneios ATP ao mesmo tempo. Em algum momento tem de haver alguém a proteger este desporto”, começou por dizer ao L’Équipe.
Mas Moretton foi bem mais longe. “As quatro cidades anfitriãs da fase de grupos pagaram e muito. As regras do jogo não são claras, nada está claro. Ofereceram-nos a fase final, mas a troca de outra coisa. Para mim, isso não é ser sério. Piqué não quer saber do ténis para nada, só se importa com o sistema para o dinheiro entrar. Nestes três anos perderam muito dinheiro. E quanto ao prize money para os jogadores, estamos muito longe do que tinham prometido aos jogadores…“, garantiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup
- Davis Cup Finals