Cressy e Fritz disputam final cem por cento norte-americana em Eastbourne

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 24, 2022

Vamos ter uma final cem por cento norte-americana no ATP 250 de Eastbourne. Num torneio que se disputa na última semana de ensaio para Wimbledon, Maxime Cressy e Taylor Fritz vão discutir o título na final deste sábado na relva britânica.

Cressy, número 60 do ranking ATP, foi o primeiro a inscrever o seu nome no duelo decisivo, depois de aguentar uma batalha muito dura com a esperança da casa Jack Draper (108.º). O jovem britânico forçou o terceiro set mas sofreu o único break de todo o encontro para ser eliminado com os parciais 7-6(5), 6-7(2) e 6-3, em 2h39. Assim, Cressy apura-se para a segunda final da carreira, depois de ter perdido no ATP 250 de Melbourne com Rafael Nadal.

Já Fritz, 14.º melhor do Mundo, conquistou o direito de tentar recuperar um troféu que foi seu em 2019. O norte-americano superou o sempre traiçoeiro Alex de Minaur (24.º), sobrevivendo com os parciais 6-1, 6-7(5) e 6-3. Segue-se o desafio de tentar contrariar o serve and volley tradicional de Cressy, que tão bem tem resultado na relva de Eastbourne.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.