Covid-19 não entra: Australian Open confirma 507 testes negativos

Por Bola Amarela - Fevereiro 5, 2021
Foto: Getty Images

O Australian Open tremeu quando se descobriu um caso de Covid-19 no hotel onde 507 pessoas ligadas ao torneio, incluindo mais de 100 jogadores, tinham feito quarentena. Temeu-se o pior, especialmente depois de a jornada de quinta-feira ter sido totalmente cancelada para que esses 507 elementos fossem submetidos a testes PCR para perceber se havia um surto ativo.

No entanto, a missão foi cumprida com distinção. Todos os resultados voltaram negativos, libertando todos novamente, mesmo que tenha havido dúvidas até à última. É que, a certa altura, havia confirmação de todos… à exceção de 12 resultados, algo que levantou logo suspeitas. No entanto, o Australian Open mantém-se limpo e, tal como Craig Tiley, diretor da Tennis Australia, havia garantindo, vai mesmo arrancar esta segunda-feira.

Desta forma, todos esses elementos que testaram negativo ficam imediatamente livres para circular à vontade, sem estarem obrigados a fazer isolamento. No caso dos jogadores, implica que têm autorização treinar antes do primeiro Grand Slam da temporada.

Bola Amarela