Covid-19 ‘apanha’ primeiro jogador em Antalya

Por Bola Amarela - Janeiro 4, 2021
Matwe Middelkoop

Já há uma baixa devido à Covid-19 na primeira semana de torneios profissionais em 2021. Trata-se do holandês Matwe Middelkoop, especialista na variante de pares, que acusou positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus. Assim, foi obrigado a desistir do ATP 250 de Antalya, que tem o arranque oficial marcado para esta terça-feira.

Aos 37 anos, Middelkoop é o 46.º colocado na hierarquia mundial de pares, sendo que fica em dúvida para o Open da Austrália também. É que o holandês terá de ficar em quarentena após testar positivo já na Turquia, restando saber se recupera a tempo de cumprir os protocolos de ‘entrada’ no primeiro Grand Slam da temporada.

Para já, Middelkoop, que é oficialmente o primeiro jogador a ser afastado de um torneio devido a um teste positivo em 2021, fica obrigatoriamente isolado durante 10 dias em Antalya, antes de fazer um novo teste à Covid-19 ao décimo dia. Se o resultado voltar negativo, então o holandês estará livre para viajar e irá a tempo de ir para Melbourne e jogar o Open da Austrália. Caso se mantenha positivo, então ficará em isolamento até cumprir 14 dias de quarentena.

Bola Amarela