Corretja: «Não faço ideia como é que Djokovic conseguiu ganhar Wimbledon»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 14, 2022
djokovic-wimbledon

Depois da primeira metade de temporada mais estranha da sua carreira, Novak Djokovic encontrou forma de sair por cima em Wimbledon, onde venceu o 21.º torneio do Grand Slam. Algo que impressiona até os especialistas, como é o caso de Alex Corretja, que se mostrou rendido ao feito do agora número sete do ranking ATP.

“Não faço ideia como é que Djokovic conseguiu ganhar Wimbledon. É quase impossível de entender. O controlo de emoções, o bom que é como jogador, pessoa e profissional, a sua consistência… Estou muito feliz por ele. Foi um ano complicado. Já superou o Roger e agora persegue o Rafa. É algo muito interessante para o desporto em geral”, disse ao Eurosport.

Corretja afirma mesmo que é essa luta pelo domínio dos Grand Slams já se tornou em algo épico. “É brutal que Novak continue a ganhar porque é alguém muito profissional. Pensávamos que jamais alguém iria igualar os 14 Grand Slams de Sampras e eles já superaram os 20, com Nole atrás do Rafa. Ganhar sete vezes Wimbledon é fenomenal, irreal e fê-lo alguém muito especial”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt