Coronavírus: no Itália-Coreia não houve apertos de mão entre jogadores

Por José Morgado - Março 6, 2020
fognini-lee

O Coronavírus tem afeto de forma evidente o fim-de-semana de Taça Davis um pouco por todo o Mundo, sendo um dos casos mais emblemáticos é o do confronto entre Itália e Coreia do Sul, precisamente dois dos países com mais casos de Covid-19. A eliminatória — tal como todos os eventos desportivos em solo italiano no próximo mês — está a ser disputada à porta fechada, mas todos os cuidados são poucos.

Para além da questão das toalhas, os encontros ficaram marcados pelo facto de não ter havido aperto de mão à rede no final do encontro. Em vez disso, foi adotado um cumprimento menos… tradicional.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1235902579470712833

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com