This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coric vence em Montpellier e está um triunfo de voltar ao top 20 mais de três anos depois
Temos de recuar a 7 de outubro de 2019 para encontrar a última vez que Borna Coric surgiu no top 20 do ranking ATP. Desde então, uma pandemia congelou o mundo, o croata lesionou-se no ombro direito e viveu um autêntico calvário até finalmente conseguir voltar. Agora, está a um triunfo apenas de regressar precisamente aos vinte primeiros da hierarquia mundial.
É que o atual número 23 do ranking ATP bateu Arthur Rinderknech (68.º) para garantir o apuramento para os quartos-de-final do ATP 250 de Montpellier. Naquele que foi o seu primeiro encontro da semana — teve um bye na primeira ronda –, Coric mostrou-se muito consistente do início ao fim e vence por 6-3 e 7-5.
EMPHATIC 💪@borna_coric puts himself ONE win away from the Top 20 after a 6-3 7-5 win against Rinderknech 🚀#OSDF23 pic.twitter.com/WydYbFrwnQ
— Tennis TV (@TennisTV) February 9, 2023
Coric vai agora medir forças com o norte-americano Maxime Cressy, outro dos vencedores do dia, depois de o norte-americano levar a melhor sobre Emil Ruusuvuori com um 6-4 e 6-4. Quem também se apurou para os quartos-de-final foi o francês Quentin Halys, a bater Alejandro Davidovich Fokina, por 6-3 e 6-3, bem como Lorenzo Sonego, que ultrapassou Filip Krajinovic, por 7-5 e 6-1.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Montpellier