Coric vai voltar em Indian Wells: «Pela primeira vez em cinco anos não ando a tomar comprimidos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2022
borna-coric

Borna Coric vai colocar um ponto final num longo calvário. Com apenas 25 anos, o croata, antigo número 12 do Mundo, não pisa os courts do ATP Tour há quase 12 meses, mas o regresso vai consumar-se no Masters 1000 de Indian Wells. Em entrevista a uma estação de televisão croata, Coric revelou que finalmente não tem dores, mas confessou que chegou mesmo a temer ter de terminar a carreira.

“Pela primeira vez em cinco anos não ando a tomar comprimidos e estou feliz por isso. Os últimos dois meses têm sido melhores, estou a jogar a um nível decente. Houve receio em relação à minha carreira até há oito semanas. Não quero dizer que não acreditava, mas não sabia o que ia acontecer. Comecei a treinar e vi o que conseguia fazer”, admitiu.

Coric abordou também a situação de Novak Djokovic e saiu em defesa do número um mundial. “Ele toma as suas próprias decisões, pode fazer o que quiser. Eu vacinei-me, mas não tenho muito mais a acrescentar. É a sua decisão e eu respeito-a. Não fiquei surpreendido. Todos sabemos o quão forte ele é mentalmente, não cede à pressão”, atirou, antes de considerar Djokovic o favorito nos torneios do Grand Slam em que entrar. “Ele tem um corpo de um jogador de 25 anos. E um corpo saudável, ao contrário de mim!”, sentenciou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt