Coric também pensou em Ljubicic mas Federer chegou primeiro
Borna Coric começou esta semana a sua temporada de 2016 da melhor forma. O jovem croata chegou em Chennai à sua primeira final da carreira e tornou-se no primeiro jogador com menos de 20 anos a atingir a final de um ATP desde o seu compatriota Marin Cilic, em 2008.
“Comecei bem. Ganhar um ATP é um dos meus objetivos para esta temporada. Gostava também de entrar no top-30 e vou trabalhar muito duro para que tal aconteça o quanto antes”, confessou Coric, entrevistado pela imprensa do seu país.
No final do ano passado, após alguns meses com resultados menos conseguidos, Borna Coric despediu o treinador Thomas Johansson e demorou algumas semanas até decidir o nome do novo técnico, até que se decidiu pelo nome de Miles MacLagan. “O que está feito está feito. Não quis mudar de treinador para me desculpar pelos maus resultados dos últimos meses do ano, mas foi o que senti na altura. Tinha muitos treinadores dispostos a treinar comigo, mas optei pelo Miles devido à sua experiência com grandes nomes, como o Murray.”
O jovem croata admite que chegou a considerar a hipótese de… Ivan Ljubicic, novo treinador de Roger Federer. “Houve contactos, foi uma das hipóteses que coloquei mas acabámos por não chegar a acordo. Penso que nessa fase ele já tinha sido contactado pelo Federer. O Ivan é uma grande figura do ténis na Croácia e há que dar-lhe os parabéns por aquilo que ele já conseguiu fazer enquanto treinador em tão pouco tempo.”