Coric poderá falhar o resto da época – final da Davis incluída – devido a operação
Aos 19 anos, Borna Coric poderá ter de viver um momento já muito delicado na sua carreira. O jovem croata, número 42 mundial, tem uma lesão no menisco do joelho direito deverá optar pela operação nos próximos dias, o que quase certo o obrigará a falhar toda a restante temporada no circuito ATP, com a final da Taça Davis a ficar também em risco.
O antigo número um mundial de juniores, que tem sido um dos principias esteios da seleção croata que está na final da Davis, desistiu durante a primeira ronda do US Open devido a esses mesmos problemas no joelho, quando até liderava Feliciano López no primeiro set, e depois ainda apareceu para jogar a meia-final da Davis, tendo perdido no primeiro encontro, diante do francês Richard Gasquet.
Zeljko Krajan, selecionador croata e antigo treinador de Coric, admite que será difícil a participação do jovem na final diante da Argentina, agendada para o último fim-de-semana de novembro, mas mantém a esperança. “Ainda é muito cedo, mas acredito que o Borna vá fazer os possíveis para recuperar até à final da Davis, pelo que ainda não o vou excluir”.
O selecionador vai tentar convencer Ivo Karlovic a quebrar o boicote e regressar para jogar a Davis pela primeira vez desde 2012. “Vou ligar-lhe e esperar que a resposta seja diferente das vezes anteriores. Não há lugar para ressentimentos e espero que possamos contar com ele, porque cada ponto é importante.”
Sem Coric e Karlovic, seria de prever que a Croácia apostasse em Marin Cilic e Ivan Dodig tanto para os singulares como para os pares, à semelhança do que aconteceu com a Suíça quando venceu a prova ou tal como tem acontecido com Portugal nos últimos anos.