Coric não se importa que Kyrgios tenha mais atenção mediática: «É normal, já viram o que ele faz em court?»

Por José Morgado - 2 Abril, 2019
coric-kyrgios

Borna Coric, de 22 anos, e Nick Kyrgios, de 23, são dois tenistas da mesma geração que prometem rivalizar durante, pelo menos, a próxima década. O croata derrotou o australiano nos oitavos-de-final de Miami, empatando o confronto direto entre os dois (2-2), mas foi um dos pontos de Nick Kyrgios nesse encontro — e muitas das suas atitudes — a ser notícia um pouco por todo o Mundo. Coric, da sua parte, não se importa muito com isso.

“É normal que o Nick Kyrgios tenha mais atenção mediática do que eu. Já viram  que ele faz em court? É tudo para o show, tudo espetacular. Se calhar se eu tivesse um serviço como o dele, se tivesse o talento que ele tem para fazer pancadas brutais em todos os encontros, se fosse mais descontraído também teria toda a atenção que ele tem, mas cada um é como é”, lembrou Coric, que admite que Kyrgios por vezes tem atitudes que podem ser mal vistas. “Entendo que algumas pessoas pensem nisso e claro que ele por vezes tem atitudes diferentes, mas eu nunca estou focado nisso quando o defronto”.

Coric diz que Kyrgios é um excelente rapaz fora do court. “Temos boa relação. Ele sempre que se cruza comigo cumprimenta-me, fala-me bem. Sei que há jogadores que não gostam dele, que não sabem lidar com aquilo que ele faz dentro do court e não gostam, mas eu não sou assim…”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.