Coric mostra o seu melhor em Hamburgo e está nos ‘quartos’ pela primeira vez em quase 17 meses

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2022

Borna Coric viveu um autêntico calvário devido a uma lesão no ombro direito que o afastou da competição durante pouco mais de um ano. O croata, antigo número 12 do ranking ATP, regressou em Indian Wells, em março, mas agora está a mostrar finalmente cada vez mais o seu nível, como vai provando no ATP 500 de Hamburgo.

Atualmente no 183.º posto da hierarquia mundial masculina, Coric disparou 27 winners para apenas dez erros não forçados, a caminho de um triunfo com os parciais 6-3 e 6-4. O croata salvou os três pontos de break que enfrentou no primeiro set, antes de descolar e dominar o duelo com o neerlandês.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1549712228391292928?s=20&t=59VUMxg_DzKn039U6vNk-g

Desta forma, Coric está nos quartos-de-final de um torneio do ATP Tour pela primeira vez desde março de 2021, na altura o último torneio que realizou antes da longa paragem devido a lesão. Aí, alcançou as meias-finais de Roterdão, sendo que agora fica à espera de Pablo Carreño Busta ou Alex Molcan.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt