This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coric feliz com novo técnico e aponta dedo a erros no passado: «Só treinava parte ofensiva e descurei aquilo em que sou melhor»
Borna Coric tem vivido meses difíceis. Foi operado ao joelho, trocou de raqueta, de treinador, deixou a namorada e durante todo este período… não ganhou qualquer encontro. Seis meses depois, o croata voltou às vitórias na semana passada, em Roterdão, e nesta ganhou novamente mais um encontro, em Delray Beach, antes de defrontar, ao final da noite desta quarta-feira, o canadiano Milos Raonic, na segunda ronda.
“É importante encontrar a pessoa certa para andares a viajar pelo Mundo o ano todo, durante anos”, disparou o croata, que já teve cinco treinadores diferentes nos últimos cinco anos e despediu o último, Miles McLagan, em setembro do ano passado, altura em que contratou o compatriota Ivica Ancic.
E o que têm trabalhado? Tudo, para corrigir erros de treinadores anteriores, diz ele. “Tenho de ser agressivo, mas não demasiado. É claro que tenho de melhorar aspetos do meu jogo ofensivo, mas houve alturas em que só treinava o jogo ofensivo e descurei aquilo que sou melhor: defender.”
O croata caiu para fora do top 60 – para o qual pode entretanto regressar – mas lembra que não defende muitos pontos no último terço de 2017, pelo que espera acabar dentro dos 30 primeiros.
- Categorias:
- Sem categoria