Coric explica o que o fez voltar aos courts: «Simplesmente adoro jogar ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 10, 2022
coric

Borna Coric atravessou um autêntico calvário devido a uma lesão no ombro direito que o afastou da competição durante um ano. Mas o croata nunca deixou de acreditar e regressou com tudo, sendo que agora até já tem um título Masters 1000 no seu currículo. Mas onde foi buscar essa força? A resposta é simples.

“Simplesmente adoro jogar ténis e quero competir com os outros tenistas do circuito. Gosto do meu estilo de vida”, afirmou em entrevista ao portal Ubitennis, ao qual também detalhou o facto de continuar com algumas dores com as quais sabe que tem de lidar.

“Haverá momentos em que vai doer-me um pouco o ombro. Sei que não o posso lesionar mais, só vai doer um pouco no encontro e na manhã seguinte. Só tenho de lidar com essa dor. Não vai pior nem posso magoar nada. Desde que não seja com demasiada frequência ou como antes da operação está tudo bem”, explicou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt